Dólar
Euro
Angra dos Reis
Dólar
Euro
Angra dos Reis

Diz aí Lucibebel

Diz aí Luciebebel

Nós mulheres podemos ser e fazer o que quisermos, será…

Muitas mulheres acham que a felicidade está em fazer o que se quer, mas o que realmente fazemos por nós?

Todos os dias me faço essa pergunta e vejo que nós mulheres quebramos muitas barreiras, alcançamos muitos lugares que antes nem podíamos sonhar. Cargos de chefia , independência financeira, liberdade sexual. Tudo isso mostra que estamos sim chegando nos lugares que queremos. Mas, quando nos tornamos mães, temos que aprender a lidar com outras vontades.

Os filhos estão eternamente exigindo que nós cedamos, na simplicidade de escolher um prato no restaurante e nas coisas mais complicadas, como planejar a viagem de férias. Decidir o que é melhor para família muitas vezes entra em contradição com o que realmente queremos.

Esses dias estava com minhas filhas de 3 e 8 anos tentando chegar à um consenso sobre como seria legal passarmos o dia em nossa casa , assistindo um filme, comendo pipoca. Pretexto para poder cochilar e descansar no domingo. porém ambas queriam sair para andar de patinete e bicicleta , no final, advinha quem venceu ? Elas !!! Por mais exausta que eu estivesse. Mas depois, quando vi o sorriso e alegria delas, senti muita felicidade por poder fazê-las felizes com algo tão simples.

Isto me fez pensar que a felicidade não é sobre fazer tudo ou apenas o que se quer. Como mãe eu percebi que abdicar algumas coisas pela felicidade dos filhos faz parte da vida. Não vejo problema nenhum, porém, precisamos sempre olhar para dentro de nós e refletir até que ponto nós mulheres , mães, precisamos abdicar de algo que queremos pela felicidade dos nossos filhos?

Se ceder a vontade dos seus filhos, as vezes, é o que vai ser melhor para você, então está tudo bem. Mas lembre-se sempre de colocar na balança, um filho feliz precisa de uma mãe feliz.

Diz aí Lucibebel

Tia Lu , Mamãe, Luci do @luciebebel, sou professora de Inglês e Influenciadora do mundo feminino, gosto de viver a maternidade, desfilar pelas ondas da Moda Plus, mostrar que sim podemos ser antenadas, fashion, lacradoras, empresárias, confiantes e, sim, tudo aquilo que quisermos.

Comentários