O clima foi de festa e não era para menos. A necessidade de ampliação do tamanho da pista do aeroporto de Angra dos Reis era patente desde a sua inauguração. Sem ela, não era possível uma linha aérea ligando ao Rio ou São Paulo, com aeronaves com capacidade de até 90 passageiros.
O Governo Federal alocava verba no seu orçamento, mas ora faltava a autorizações ambientais, ora o valor era bloqueado. Nos últimos cinco anos, o prefeito Fernando Jordão colocou o projeto debaixo do braço e bateu de porta em porta até sair a obra que será tocada pelo Governo do Estado do Rio pelo valor de mais de R$ 26 milhões.
“Com a nova pista, o aeroporto muda de patamar.” diz o diretor Marcos Gravatá Galvão. Na área ainda há projeto de uma marina e centro de convenções com investimento da iniciativa privada.
Na cerimônia desta terça, dia 7, o prefeito Fernando Jordão atribuiu a conquista da obra ao alinhamento dos governos federal, estadual e municipal e que o novo aeroporto que ganhou o nome de seu pai, Carmelo Jordão, trará novas oportunidades para o turismo da Costa Verde.
A cerimônia teve as presenças do governador Cláudio Castro, do Senador Flávio Bolsonaro e da deputada estadual Célia Jordão.