Zécarlos Machado encenou um ditador com um texto profundo em Papa Higuirte
Numa interpretação irremediável, Zécarlos Machado foi um ditador deposto da fictícia Alhambra, exilado na fictícia Montalva, e que divaga sobre ainda estar no poder e dar ordens para calar aqueles que são opositores. Papa Higuirte foi apresentado no palco da Tenda, durante a terça-feira, dia 24, na Fita. A Festa Internacional de Teatro de Angra tem patrocínio da ENEL Distribuição Rio, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Eventos da Prefeitura de Angra dos Reis através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Com o texto de Oduvaldo Vianna Filho, escrito em plena Ditadura, o elenco vive num sombrio período da história, que é fictícia, mas bem que poderia ser real. O público respirou política do início ao fim das duas horas de apresentação. E o elenco foi aplaudido de pé.
- Deus abençoe esse festival e faça com que perdure eternamente. Desejo que se façam mais festivais assim nesse país, exatamente como a Fita, que tem essa qualidade de produção. A Fita é importante demais para a história do Teatro. Viva a Fita! – finalizou o protagonista.
A Fita segue nessa quarta-feira com o infantil Vamos Brincar, na Tenda.