Dólar
Euro
Angra dos Reis
Dólar
Euro
Angra dos Reis

Um espetáculo que respira política

Zécarlos Machado encenou um ditador com um texto profundo em Papa Higuirte
Numa interpretação irremediável, Zécarlos Machado foi um ditador deposto da fictícia Alhambra, exilado na fictícia Montalva, e que divaga sobre ainda estar no poder e dar ordens para calar aqueles que são opositores. Papa Higuirte foi apresentado no palco da Tenda, durante a terça-feira, dia 24, na Fita. A Festa Internacional de Teatro de Angra tem patrocínio da ENEL Distribuição Rio, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Eventos da Prefeitura de Angra dos Reis através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Com o texto de Oduvaldo Vianna Filho, escrito em plena Ditadura, o elenco vive num sombrio período da história, que é fictícia, mas bem que poderia ser real. O público respirou política do início ao fim das duas horas de apresentação. E o elenco foi aplaudido de pé.

  • Deus abençoe esse festival e faça com que perdure eternamente. Desejo que se façam mais festivais assim nesse país, exatamente como a Fita, que tem essa qualidade de produção. A Fita é importante demais para a história do Teatro. Viva a Fita! – finalizou o protagonista.
    A Fita segue nessa quarta-feira com o infantil Vamos Brincar, na Tenda.

Redação

Desde 1980 o Maré presta serviços jornalísticos à sociedade angrense com credibilidade e independência.

Comentários

Veja também