O Centro Cultural Thephilo Massad que deixa a cidade mais alegre com os espetáculos, também não passa despercebido com as cores vibrantes que carrega ao redor, completou 21 anos nesta segunda, 24. Nove espetáculos e o tradicional corte de bolo foram parte da celebração. Foi inaugurado pela prefeitura de Angra em 2000 e abriga quatro áreas: o Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, uma sala de vídeo, a sala de ensaios Maestro Galloway e o Salão de Exposições e Artes Plásticas e Visuais Felício D’Andrea Neto.
A data foi comemorada pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimômio. Foram sete dias de programação e nove espetáculos, fechando a programação na segunda com os espetáculos: “Cantigas de Roda no Tribal” e “O Espetáculo não pode parar”. Depois o tradicional parabéns.
– O aniversário do Centro Cultural Theophilo Massad é um dos momentos mais importantes para a cultura de nossa cidade. Por se tratar de um espaço que veio através da luta do movimento cultural nos anos 90, em 2000 nós vencemos e ganhamos esse teatro maravilhoso. E hoje, em plena pandemia, onde a cultura foi tão afetada, poder comemorar o aniversário do CCTM é um alento – avaliou o secretário-executivo de Cultura Andrei Lara
– Em meio a pandemia, essa semana foi muito importante, pois nos proporcionou uma reconexão com o teatro. Se pudesse dar um presente de aniversário, seriam muitos mais anos de muita cultura para todos nós, nos trazendo vida – desejou Carla. Também prestigiaram o aniversário do CCTM o secretário-executivo da Juventude Willian Gama e a vereadora Titi Brasil que é membro da Comissão de Cultura da Câmara Municipal.