Dólar
Euro
Angra dos Reis
Dólar
Euro
Angra dos Reis

Ciclone extratropical causa pavor e deixa estragos em Angra dos Reis


A passagem do ciclone extratropical causou estragos na noite de quarta, 10 e madrugada de quinta, 11. Muitas casas foram afetadas perdendo os telhados, tampas de caixa d’água voaram e deixou muitas ávrores cairam no bairro, muitas pessoas relataram em rede social o pavor que a noite trouxe. Vila Operária, em Paraty, foi drásticamente afetada com muitos registros de destroços.

Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram

A escola CEM (Centro Educacional de Mambucaba) divulgou em redes sociais que nessa quinta, 11, todas as aulas foram suspensas devido aos estragos na escola.

Na manhã de quarta-feira, 10, a Defesa Civil já tinha alertado a população sobre a previsão de mau tempo, emitindo um alerta referente à probabilidade de ventos de intensidade forte a muito forte e de ressaca com ondas de 3 a 6 metros. Em Paraty, os ventos chegaram a 93km/h na noite de quarta. Já em Angra dos Reis, as rajadas ficaram entre 50km/h e 100km/h. Não há informações sobre feridos.

Árvores caíram e interditaram diversos trechos da BR-101 (Rio-Santos). Na manhã desta quinta, nenhum ponto estava interditado. Já em Paraty, quedas de árvores interditaram trechos da Rio-Santos e da Estrada Paraty-Cunha.


Reprodução: Redes Sociais

“Começou a ventania e minha casa é no alto, fiquei muito assustada com o barulho das coisas voando. De repente meu teto começou a estalar e meu esposo disse para irmos para o quarto pois ia cair. A sensação de impotência paralisa. Quando ouvi tudo caindo só soube chorar. Caiu o forro da minha cozinha e da sala todo. A gente luta para conseguir as coisas e quando consegue, cai tudo, sem ter o que fazer”, Relata Taiane Oliveira, moradora da Praia Vermelha.

Locais de Angra dos Reis e Paraty ficaram sem luz. A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Angra dos Reis (no continente e na Ilha Grande) e Paraty, informou que rajadas de vento de mais de 100 km/h afetaram o fornecimento nas duas cidades.

Por isso, a companhia disse que “aumentou o seu efetivo em campo para recuperar os trechos danificados da rede elétrica e restabelecer o serviço a todos os clientes afetados o mais breve possível”.


A Defesa Civil tem serviços de avisos que a população podem se cadastrar e receber os alertas. Como se cadastrar no serviço de avisos por SMS da Defesa Civil:
Envie uma mensagem de texto para o número 40199
Na própria mensagem, informe o CEP da sua residência, trabalho ou hotel/pousada em que esteja hospedado
Pronto: seu telefone estará cadastrado e você receberá uma mensagem de confirmação via SMS
Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones (24) 3365-4588

Thaynara Barbosa

Comentários

Veja também