Dólar
Euro
Angra dos Reis
Dólar
Euro
Angra dos Reis

Angra Audax empata com Botafogo e se classifica para Taça Rio

Audax Rio recebeu o Botafogo em casa, no estádio Jair Carneiro Toscano, jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara. Angra Audax empatou por 2 a 2 com um time alternativo do Alvinegro , em um jogo movimentado nos últimos minutos da etapa final. Os gols do Angra Audax foram marcados por Anderson Lessa e Hugo Sanches. Breno e Erison, de pênalti, fizeram para o Botafogo. Angra Audax terminou na 8º posição e garante a vaga na Taça Rio.

O Botafogo começou o jogo tentando atacar e aproveitar a velocidade nas costas dos zagueiros do Audax, mas não conseguiu criar chances de perigo. O Angra Audax no primeiro tempo marcou bem e apostou no contra-ataque, mas o que mais gerou perigo foram as bolas cruzadas na área do Botafogo, já que Diego Loureiro não apresentou segurança. Em uma sequência de pressão e cruzamentos do Audax, Diego Loureiro saiu mal e facilitou o gol do Audax, aos 43 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Botafogo veio com muita força ao ataque e empurrou o Audax contra sua área, pressionando muito e atacando pelos flancos, até conseguir balançar a rede do rival. No lance do gol, seis jogadores do Alvinegro estavam no campo de ataque do time.

O Botafogo caiu de rendimento após a parada técnica e da chuva, além do Audax conseguir encaixar melhor a marcação no trio Luiz Fernando, Raí e Rikelmi, que geraram muitos problemas ao sistema defensivo dos mandantes. Em uma desatenção, o Botafogo perdeu a bola na entrada da grande área. Hugo Sanches aproveitou o vacilou e chutou bem, pegando Diego Loureiro desprevenido para fazer 2 a 1, aos 31 do segundo tempo. Imediatamente após o gol do Audax, o Botafogo se lançou ao ataque e, após bate-rebate, o juiz Thiago Ramos Marques marcou pênalti depois de a bola bater na mão do defensor dos donos da casa.

Torcida raiz
O estádio Jair Carneiro Toscano recebeu 2.127 pessoas e por não contar com arquibancadas muito altas, proporcionou que moradores de prédios da região acompanhem as partidas nos prédios que cercam o campo.
A última vez que o Botafogo jogou no estádio Jair Carneiro Toscano havia sido há 20 anos. Na ocasião, enfrentou o Flamengo e venceu por 3 a 1

Thaynara Barbosa

Comentários

Veja também