Dólar
Euro
Angra dos Reis
Dólar
Euro
Angra dos Reis

Angra recebe Etapa Brasil do Jet Raid no final de semana

Angra dos Reis viveu dias de muitas manobras radicais com a realização do maior evento de corrida de jet-ski do mundo, o Jet Raid Brasil, cuja etapa aconteceu no município entre quarta-feira, 14, e domingo, 18, reunindo os melhores pilotos profissionais e amadores.

Os pilotos e equipes técnicas, que chegaram à cidade com seus familiares, já demonstravam no primeiro dia grande expectativa para o evento, mesmo com o mau tempo. Na quinta-feira, 15, os testes das máquinas, 48 jet-skis, já chamava a atenção de quem passava pelo Colégio Naval, que sediou o evento.

Durante toda a sexta-feira, 16, as provas classificatórias foram realizadas, com saídas da praia do Colégio Naval. Já na manhã sábado, 17, as máquinas e seus pilotos largaram da Praia do Anil rumo à Praia de Jurubaíba, na Ilha da Gipoia, disputando a prova de velocidade.

O cenário de Jurubaíba, que já é paradisíaco, ficou ainda mais bonito com os jet-skis chegando à praia. Em duas escunas, com cerca de 150 pessoas, a torcida era feita em vários idiomas, já que o evento contou com a participação de atletas de 15 países, entre eles, Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, França, Itália, Bélgica, Grécia, Peru e outros.

Com o fim dos dias de chuva, o domingo, 18, levou um grande público ao calçadão e píer do Colégio Naval para assistir às provas finais da etapa Brasil do Jet Raid, com direito à presença do sol. As manobras radicais na execução do percurso empolgaram quem assistia ao campeonato.

A advogada Juliana Challub, moradora do São Bento, esteve na etapa Brasil do Jet Raid durante todo o domingo, acompanhada da família. Ela ressaltou a importância de um evento que atrai pessoas de todas as nacionalidades.

“Foi muito interessante ver as provas de um esporte que não estamos acostumados em nosso dia a dia. Além disso, ter pessoas de várias nacionalidades é muito legal. Minha filha ficou encantada escutando tantos idiomas. Isso também é bom para Angra, pois essas pessoas retornarão aos seus países contando sobre nossas belezas e isso atrai mais turistas”, observou Juliana.

O diretor geral de provas do Jet Raid Mundial, Bruno Casa, lembrou que o evento é realizado há 25 anos, sendo a etapa Brasil, em Angra, uma das melhores.

“Já esperávamos um grande evento, mas superou nossas expectativas. Posso falar pelos pilotos, equipes técnicas e familiares que foram dias maravilhosos em Angra dos Reis. Queremos retornar, com certeza, porque foi um evento de grande sucesso”, disse Bruno

Os grandes campeões da etapa Brasil do Jet Raid, na categoria geral, foram os pilotos Javier Díaz e Willian Talavera, do Peru, que competiram em dupla. O destaque também ficou por conta dos brasileiros Murillo Gimenez, de São Paulo – campeão na categoria F1 –, e Allison Guedes, de Angra dos Reis – campeão na categoria F5. A premiação completa do primeiro ao quinto lugar em todas as categorias pode ser conferida no site http://www.jetraidbrasil.com.br.

O secretário interino de Eventos, Júlio Riquelme também destacou o impacto econômico positivo para o município com a geração de renda, já que as empresas da cidade, inclusive no mercado náutico, prestaram serviço para que tudo fosse realizado com muita organização.

“Para a realização de um evento como este, cerca de 30 empresas, de vários segmentos, se envolvem direta ou indiretamente, movimentando a economia com a contratação de prestadores de serviços. Este é um dos maiores eventos náuticos do mundo e Angra com todo potencial para este segmento não poderia deixar de sediá-lo. Sem duvida, foi um sucesso e os participantes estão levando uma ótima imagem da nossa cidade para todos os cantos do mundo”, concluiu Júlio.

Thaynara Barbosa

Comentários

Veja também