Seguem pipocando informações de jogadores que disputaram a A2, que os salários estão atrasados, assim como os vencimentos dos membros da comissão técnica
O time profissional do Angra Esporte Clube vai começar sua preparação para a disputa do Carioca da Série B1 na próxima segunda-feira, dia 15, a um pouco mais de duas semanas para a estreia da equipe na competição, programada para o dia 3 de setembro, às 14h45, no Estádio Municipal, no Balneário, contra o Campo Grande. A informação do começo dos treinamentos foi dada pelo treinador Filipe Sudré, que dirigiu o time no segundo turno do Carioca da Série A2, e que será mantido no cargo. A notícia foi confirmada por um dos gestores do futebol profissional do Tubarão, Dell Gonçalves, da empresa Exercício e Saúde, que administra o clube.
Segundo o gestor, há a real possibilidade da equipe fazer sua preparação, os treinamentos, no Rio de Janeiro, e somente jogar em Angra, no Estádio Municipal, no Carioca B1. “Hoje, terça-feira, ainda teremos uma reunião para decidir essa situação. Mas tudo indica que os treinamentos serão aqui no Rio”. Segundo ainda o empresário Dell, “com certeza treinando no Rio teremos economia nas despesas, e 100% do controle dos gastos. Mas estamos trabalhando para faremos um time competitivo e com alguns jogadores que virão por empréstimo de alguns clubes daqui do Rio. estamos organizando tudo para disputar o campeonato e trazer o Angra de volta, ainda este ano, para a Série A2”, comentou.
Mais polêmica vinda dos bastidores seguem pipocando informações de jogadores que disputaram a A2, que os salários estão atrasados, assim como os vencimentos dos membros da comissão técnica. Alguns atletas, que me passarem mensagens, preferem se manter no anonimato, e estou preservando as minhas fontes.
Segundo informações repassadas, muitos deles preferiram já entrar na Justiça do Trabalho para cobrar os vencimentos atrasados, inclusive jogadores que atuaram no primeiro turno na A2, que foram dispensados, e outros que disputaram o segundo turno, campanha que rebaixou o Tubarão para a Série B1.
“Quanto aos salários, alguns jogadores que foram dispensados realmente estão com os vencimentos atrasados, outros que permaneceram no grupo, nós estamos ajustando aos poucos e a tendência é que até a segunda quinzena de agosto estaremos certos com todos”. Informou o gestor Dell Gonçalves.
Os jogadores que vêm passando informações sobre o atraso salarial, dizem que nenhum dos dois gestores, o Dell Gonçalves e o Lincoln Mattos, não respondem as mensagens quanto ao atraso dos salários e nem com respostas de quando vão pagar. O gestor Dell desmentiu, “Quanto à questão de não terem acesso para falar comigo não procede. Respondo a todos, porém terão que aguardar, pois foi criada uma situação no clube muito ruim, e que estamos nos mobilizando para resolver. Infelizmente o Lincoln teve que se afastar da gestão do futebol, pois teve que cuidar de sua saúde e de problemas pessoais”, concluiu Dell.