Quando se pergunta o que não pode faltar em uma relação, a maioria responde “confiança”. Na relação seguidor-influenciador-empreendedor, não é diferente! E, a confiança é um aspecto muito presente em uma parceria com um(a) influencer. Por possuírem um convívio diário com a dinâmica da internet e uma relação direta com os seguidores, são referência quando o assunto é confiança.
Com divulgações, é possível atingir milhões de pessoas que podem se interessar pelo seu produto/serviço. A internet é o lugar onde empreendedores e seus clientes se encontram de maneira simples e rápida. Mas claro, é fundamental a escolha de uma estratégia efetiva para intermediar a relação entre os dois.
Os influenciadores digitais usam, como o próprio nome já diz, a influência para levar produtos/serviços para um público que ainda não conhecia. “Vale a pena investir em divulgação de influencer?” Sério, você ainda tem dúvidas?! Quantas vezes você já não foi influenciado(a) por alguém? Seja para realizar uma compra ou obter um serviço.
Vendo de fora parece simples, né? Mas não basta “indicar por indicar”. Para ter a credibilidade dos seguidores, o(a) influencer tem muito trabalho a fazer antes de uma divulgação.
Quando você vê uma divulgação de um lanche, por exemplo, não imagina que antes o divulgador fez um estudo da marca, uma sondagem do mercado, experimentou e, somente depois de aprovar e elaborar uma estratégia de divulgação, indicou. Afinal, a intenção não é fazer com que quem assiste vire apenas mais um seguidor da marca divulgada, mas, sim, um cliente.
Quando um negócio possui um bom canal de visibilidade, certamente obterá retorno em captação de clientes. Mas atenção, empreendedor! Influenciadores digitais não são apenas os famosos da TV. Se o seu negócio é local, valorize os influenciadores de sua cidade. Qualquer pessoa capaz de conquistar a atenção e confiança de consumidores em indicações, é um influenciador.
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