
A tendência de trazer a lingerie para o look continua com tudo e promete ficar ainda mais forte nos próximos meses, anos, milênios… Ainda mais após o Lançamento da Série Bridgerton, que foi uma das maiores influências, não podemos negar.

Massss, ela não é a única responsável pela febre dos tops de CORSETS que está tomando conta das produções no screen style. Há algumas temporadas, o modelo anda aparecendo com mais frequência nas passarelas.

Até que virou febre no TikTok com a trend que tem como trilha musical “Haus of Holbein”. Os corsets voltaram a ser um item de moda com diferentes simbologias e inúmeros DIY. Basta abrir a Rede para se deparar com muitos looks fashionistas que incluem o Corset como item protagonista dos visuais.

A peça que existe desde o século 15 foi utilizada desde o início do feudalismo, período da Idade Média onde as diferenciações de gênero no ato de se vestir começaram a ficar mais evidentes.

O corset, palavra francesa que significa espartilho, entrou definitivamente no guarda-roupa feminino desde a Década de 90’’ (Falaremos sobre isso mais tarde) E apesar de aparecer em looks já há algumas temporadas. E, com certeza, será peça-chave de looks em 2022, ajudando a modelar a silhueta, afinando a cintura e deixando os seus Looks muito mais sexys.
Corsets como item de moda

Se pararmos para analisar a linha do tempo, veremos que foi Madonna e Jean Paul Gaultier que tornaram o CORSET uma peça de moda, carregada de simbolismos e fetichismos durante a icônica e inesquecível turnê “Blond Ambition” na década de 1990. Neste momento, podemos perceber a mudança que a peça teve no imaginário das pessoas, já que Madonna sempre exalou uma imagem feminista, independente e livre sexualmente, desprendida de padrões e indo totalmente na contramão de comportamentos conservadores e moralistas.
De lá pra Ká
Misturando os moods sexy, retrô e fashionista, a peça de alças grossas e modelagem acinturada reúne um trio de qualidades que fica difícil resistir. Na hora de montar a produção com ela, nada de ficar presa ao estereótipo à lá renascença viu? Vale apostar em diferentes visuais e criar looks no estilo romântico, esportivo, ousado ou o que mais tiver sintonia com você. Abaixo, separamos inspirações estilosas que vão te ajudar com ideias de como aderir ao modelo.
Vem ver!


Pra Finalizar… Claro que é possível agregar a peça que você até então achava que era íntima, como item de moda. E eu ‘Essa pessoa que vos escreve’ Resolveu modelar um Look com Corset para o dia a dia. Bem Basiquinha, para vocês entenderem o conceito😃.

Beijos de glitter!!!