O Longa-metragem lotou salas de cinema em Angra na sua estreia
“Barbie” chega aos cinemas e tem recepção calorosa dos fãs. O Longa-metragem lotou salas de cinema em Angra na sua estreia
“Barbie” Chegou chegando aos cinemas e, mais do que um filme, provou ser um verdadeiro fenômeno midiático. Sem revelar números exatos, a Warner Bros. Anunciou recentemente que conquistou com o longa a sua maior pré-venda do Brasil na história. No que depender da movimentação nas salas de exibição em sua estreia da produção, novos recordes devem ser quebrados.
Grupos de pessoas vestidas de rosa – cor que é a marca da famosa boneca – compareceram em massa às primeiras sessões do filme no dia. Alguns até caracterizados “como eu” compareceram, Na expectativa de assistirem com certa antecedência ao filme estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig, os fãs chegaram cedo para evitar o inevitável “filas”.
Vem ver!!!
Afinal, não se trata apenas de um filme e sim um evento.
Na saída das sessões, a reação de grande parte dos espectadores foi de elogios ao longa. “Eu particularmente amei!!! Embora eu seja suspeita porque sempre fui e sempre serei fã da Boneca” . Ao mesmo tempo que é nostálgico, traz temas muito relevantes.
Por trás de tanto sucesso, há um enorme investimento em marketing, com direito a instalações espalhadas em várias partes do mundo e até mesmo uma ação no Google. A expectativa é de que tanto empenho gere, pelo menos, US$ 140 milhões em bilheteria, apenas no primeiro fim de semana da obra. O hype em torno do filme já fez os papéis da Mattel, fabricante da boneca, valorizarem 16,05% no último mês.
“Barbie” é um fenômeno que deve manter seu vigor por um bom tempo. “Além da dimensão nostálgica, a Barbie tem outro componente que acrescenta um debate ainda mais intenso. Ela é uma personagem muito controversa, porque, ao mesmo tempo em que empodera, também oprime. Nessa dinâmica de redes sociais que a gente vive, isso é um prato cheio para inúmeras discussões apareçam”.
Na internet algumas polêmicas por conta da classificação etária surgiram. Eu assisti e lhes digo, na há nada impróprio no longa, porém, não se trata de um filme infantil, pois os diálogos e a sinopse do filma são um tanto que profundos e complicados para a mente de uma criança e isso pode fazer com que os pequenos fiquem entediados.
Alerta SPOILER
Na história, em “Barbieland”, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa como as outras. Depois de ser expulsa, ela parte para uma aventura no “mundo real”, onde descobre que a beleza está no interior de cada um.
O figurino
Assinado por Jacqueline Durran, nome de peso na indústria cinematográfica, o figurino do filme “Barbie” é um show à parte! Para criar o figurino, a profissional bebeu diretamente na fonte do passado, recriando visuais icônicos da boneca, como o da primeira “Barbie Praia” de 1959! Já os looks da famosa cena da patinação no “mundo real” foram adaptadas da Hot Skatin’Barbie de 1994. O figurino contou não só com peças desenhadas e criadas especialmente para o longa, mas também com muitas peças garimpadas em brechós e saídas diretamente do acervo da Maison Chanel. Além do rosa, Durran brincou com uma paleta de cores que une doçura, feminilidade e diversão, como o lavanda, os tons de neon e o azul cerúleo que vestiu Ken em algumas cenas. Já nas estampas, reinaram o clássico xadrez vichy, o poá e peças com o monograma da Barbie.
“Tudo” da Barbie
O movimento Barbiecore na moda e nas mídias sociais, gerou uma avalanche também no mundo do marketing, fazendo com que mais de 100 marcas de diversos segmentos fizessem colaborações com a Mattel para lançar coleções de edição limitada ligadas ao filme da Barbie. São roupas, acessórios, tênis, hamburger, maquiagem e muito mais, com direito a UNO temático da Barbie e muita pipoca cor de rosa, literalmente! Ultrapassando super heróis da Marvel, este é o maior exemplo dos últimos tempos, de um filme que sai das telonas para o mundo real com força total!
Barbiecore – Um fenômeno fashion
Na tendência, o carro chefe claro é o rosa, mas misturado a outros elementos como roupas com frizz, glitter e pelúcia. O estilo resgata uma estética divertida e ousada, com croptops gráficos, minissaias, bolsas minúsculas, grampos de cabelo de plástico e saltos plataforma gigantes. A tendência ganhou um desfile inteirinho em tons de rosa de ninguém menos que Valentino e, com o sucesso nas redes sociais, outras marcas foram seguindo e criando também suas coleções com o mesmo estilo, ganhando adesão de celebridades, influencers e meninas e mulheres de todas as idades pelo mundo todo!
Pelo visto, a boneca, que completa 65 anos em 2023, permanece viva, jovem e plena no imaginário popular, se tornando objetivo de desejo novamente até nas gerações mais novas, onde era apenas uma lembrança contada a filhas pelas mães!
Agora resta a pergunta: quem aí já assistiu o filme? Se não, já preparou seu look todo pink pra conferir o lançamento mais esperado do ano?
Conte aí nos comentários
Beijos de Glitter cor de Rosa Choque