Alana Silva é angrense e vem brilhando nas telinhas com seu talento e carisma.
Alana iniciou sua carreira aos 12 anos, vivendo Juliana Didone na primeira fase da novela Belaventura na Record Tv, e logo em seguida participou de filme dirigido pela Andrea Avancine e Pedro Sol Blanco, onde viveu uma personagem de uma banda sertaneja. Com muita dedicação e muito trabalho Alana entrou para o elenco de Malhação – Toda Forma de Amar, na Rede Globo, onde viveu Bianca, uma personagem totalmente estudiosa, porém muito encrenqueira.
Alana atualmente está na oficina de teatro #PrimeiroAto e diferente da sua última personagem “encrenqueira”, é um amor, atenta, observadora, dedicada e com certeza tem um futuro brilhante nos palcos e nas telas. Anotem isso!!!
Espelho, espelho meu, como surgiu esse amor pela arte de interpretar?
Aos 7 anos Alana começou a se interessar por atores das séries que assistia da Disney e ali despertou uma grande curiosidade e correu atrás, até que realizou seu primeiro trabalho na Record Tv.
Foi uma surpresa muito boa e uma oportunidade incrível de trabalhar em uma novela de época, onde os figurinos, os gestos e as falas eram bem diferentes, então foi uma experiência muito boa, conheci muitas pessoas e aprendi demais com todo mundo.
Vamos falar um pouco da série Malhação, pois, ao meu ver, é o sonho de muitos atores, uma grande escola e uma boa oportunidade de trabalho também. Temos um grande exemplo da queridíssima Marina Moschen (angrense) que também brilhou em Malhação e hoje brilha nas novelas e filmes.
Alana afirma que Malhação foi o início de tudo, onde aprendeu com muitos diretores e com o elenco que está a mais tempo na emissora.
Eles são como uma família e te acolhem de uma forma inexplicável, sem falar da ajuda e dos toques que te dão pra se posicionar em cena.
Alana tem projetos de retornar em breve para as telinhas. Claro, depois que terminar a oficina de Teatro com a minha pessoa (Risos) e brilhar ainda mais no palco do Teatro Municipal de Angra dos Reis. A estreia será dia 02 de dezembro e estão todos convidados.
Por falar em Teatro, Alana aproveitou o momento em que a “TV” deu uma “parada” por conta da pandemia e resolveu buscar novos caminhos na arte de interpretar, e assim se inscreveu na oficina de teatro #PrimeiroAto.
O teatro é uma forma de expressão fantástica e sempre admirei muito quem sobe nos palcos. São formas bem diferentes de atuação, tanto na fala, quanto na expressão (tanto de face quanto de corpo) e a forma de se posicionar em frente a câmera e no palco. É uma experiência nova que eu quero levar para a vida também. Estou achando maravilhoso, o teatro liberta e te faz viajar de uma forma única. Agora todos que eu encontro e vejo eu digo ‘venha ao teatro’, seja para participar ou seja para apoiar os espetáculos e os atores. Teatro é arte, uma das mais belas formas de expressar arte.
Então para finalizar, conte para os leitores aqui do Maré quais são os projetos futuros.
Pretendo voltar a trabalhar tanto como atriz assim como por trás das câmeras. Sempre foi um sonho ser diretora e roteirista, pretendo aprender bastante sobre essa área, sobre a área de edição e audiovisual, é algo que realmente quero pra vida. Podem esperar de tudo praticamente, vamos descobrir juntos.
Se depender da sua força de vontade eu tenho certeza que em breve teremos Alana Silva trilhando uma bela carreira pela frente e levando o nome da nossa cidade, e, quando isso acontecer, vamos contar tudinho aqui na coluna “Espelho, espelho meu…”
Instagram @alanaaszx