Dólar
Euro
Angra dos Reis
Dólar
Euro
Angra dos Reis

Achadinhos Angra

Não tenha sua empresa “cancelada”

Como uma avaliação ruim de um internauta sobre um produto ou serviço, em uma cidade pequena como Angra, pode gerar tanta repercussão negativa?

Num passado pouco distante, ter um cliente insatisfeito não significava nada, porque aquele consumidor não tinha ferramentas para divulgar sua frustração. Hoje, com as redes sociais, isso é instantâneo e atinge uma gama de pessoas.

Dependendo do perfil de quem está reclamando, aquela avaliação negativa logo se torna uma verdade. Então a dica é tratar seus clientes com respeito, atenção e carisma para não ser “cancelado” e ter queda nas vendas.

Segundo o executivo Donald Porter, “Seus clientes não esperam que sejas perfeito. O que esperam é que você resolva o problema quando algo sai mal.”

A avaliação de um cliente é um importante ponto para identificar como anda seu negócio. Por isso, tenha uma boa estratégia para as críticas, evitando que um cliente insatisfeito cause impactos negativos. Um cliente satisfeito tende a voltar a comprar. Já um cliente insatisfeito, além de não voltar, pode também prejudicar a imagem da sua empresa.

Antes de responder ou contra-atacar um comentário negativo, é preciso escutar. Mantenha a calma e mostre-se aberto(a) e disposto(a) à solucionar. “Se existe um único segredo do sucesso, ele está na capacidade de ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa”, disse Henry Ford.

Achadinhos Angra

Me chamo Ana Luiza, tenho 20 anos, curso Direito e possuo uma paixão conhecida por alguns. Sempre que entrava em lojas de departamento, os meus olhos se voltavam imediatamente para as coisas mais caras. Já que meu bolso não condizia com meus olhos, ficava na expectativa delas entrarem em promoção. E assim acontecia. Em uma das vezes, comprei uma bolsa que antes custava R$119,90, por R$19,90! Pensei: “Alguém pagou 6 vezes mais, que absurdo! As pessoas precisam saber disso!”. E, assim, nasceu o Achadinhos Angra (@achadinhosangra), uma página no Instagram e minha atual paixão, onde compartilho promoções como essa, produtos e serviços de qualidade. O que começou como um hobby, hoje não largo mais.

Comentários