“Um dia de hétero” é o novo espetáculo escrito e estrelado pelo ator Maykon Renan. Conhecido por interpretar a personagem Madrasta durante 12 anos, o ator vem escrevendo e se preparando para contar ao público a sua história.
“Será a primeira vez que irei subir ao palco fazendo um monologo de cara limpa, sem personagens e história ficticia. Vou levar ao público a minha história e não um show de piadas prontas. Agora eu me sinto preparado e maduro para tirar sarro das minhas experiências” Relatou o artista
O título do espetáculo surgiu através de uma aventura do artista com amigos héteros em uma casa de entretenimento adulto voltada ao público masculino. A noite foi tão divertida que virará um espetáculo com muita diversão e emoção. Ainda sem data de estreia o ator está focado no texto para não deixar nada a desejar.
“É um espetáculo sem pretenções de lição de moral a ninguém, meu desejo é tirar gargalhadas do público. O espetáculo não tem o objetivo de “transformar” ninguém em hétero ou gay, até porque orientação sexual não é uma escolha. Eu apenas irei contar a minha vivência com humor”
Não tem medo de ficar parecido com a Madrasta?
Não tenho essa preocupação com a comparação. Digo e afirmo, gargalhou? Sorriu? Ok, pode ir embora, pois cumpri minha missão.
E a Madrasta acabou?
Nunca, Madrasta é eterna. Minha entidade, se chama ela vem.
Tem mais projetos?
Sim, estou ensaiando um outro novo espetáculo com a direção da Marcia Brasil com um elenco maior e bem diverto. Além dos espetáculos irei retornar as gravações dos meus vídeos de humor para as redes sociais.
Como você resume sua carreira em 2021?
Apesar de ter sido um ano difícil, por conta da pandemia, foi um ano bem produtivo. Atualmente estou como gestor dos espaços culturais de Angra dos Reis. Com muita batalha conseguimos em 2021 ser o primeiro teatro do estado do Rio de Janeiro a liberar a capacidade de público para 100%. Com isso, fiz 2 sessões com casa lotada com o espetáculo Madrasta, mesmo acidentado quebrando o pé no dia do espetáculo, que não me impediu de apresentar e nem de lançar dois novos espetáculos com os meus alunos da oficina de teatro #PrimeiroAto e dirigi um espetáculo infantil “Bate Rebate” com Flaviana Ayres e Elaine Alves.
Com a minha oficina de teatro lancei mais de 100 novos atores, e sinto orgulho disso. Primeiro porque faço por amor e segundo por saber da importância dessa nova geração de atores e formação cultural em nossa cidade. E no que depender de mim, não irei parar.
Com tudo agradeço a oportunidade que o prefeito Fernando Jordão me concedeu em trabalhar na Cultura. Me sinto no lugar certo e me sinto muito competente para administrar os espaços. Não é a toa que irei completar 4 anos na frente dos espaços.
O que o público pode esperar do Maykon Renan em 2022?
Como ator quero estrear novos espetáculos e vídeos de humor.
Como influencer continuo criando vários conteúdos no qual eu possa interagir com os meus seguidores. Criei o “Maykon Indica” no meu instagram, no qual estou dando dicas de coisas boas para quem me segue, para saber mais é só acompanhar as legendas nas fotos.
Como gestor vou continuar com a responsabilidade de cuidar dos nossos espaços culturais junto a Secretaria de Cultura.
Agora fica aqui o meu convite para o meu novo espetáculo “Um dia de hétero”.