Dólar
Euro
Angra dos Reis
Dólar
Euro
Angra dos Reis
Devido a má administração, reclamação de condôminos é pauta e reforma pode ser a única saída

Angra Shopping segue na UTI

Mais um capítulo se inicia no Angra Shopping, um empreendimento que nos anos 90 e inícios dos anos 2000 era uma sensação na região está cada vez mais degradado e sem nenhuma perspectiva para o futuro, gerando assim muita preocupação entres os condôminos proprietários que possuem lojas e quiosques no prédio. Neste novo capítulo, as reclamações vão desde a estrutura que está se deteriorando com o tempo, como os banheiros e forro, que são ligados diretos à segurança do prédio, assim como até mesmo uma falta de um circuito interno de TV. 

Mas, a situação vai muito além, devido ao alto índice de inadimplência de muitos proprietários, não se encontra uma solução plausível para iniciar as obras que são de quesito obrigatória neste primeiro momento e o que pode onerar em um aumento de mais de 30% na taxa condominial, gerando um transtorno enorme para proprietários que já encontram dificuldades de manter sua taxa em dia. Com a saída da Casas Bahia, que era uma loja âncora para o shopping, a situação de agravou ainda mais, uma vez que o fluxo de pessoas no local diminuiu drasticamente, e, ainda somada a uma má administração o caos só vai aumentando. 

“Sinceramente eu não sei o que fazer mais, eu acabo tendo que me apertar e até mesmo tirar de outros empreendimentos para conseguir manter minha taxa condominial em dia e não enxergo esforço algum da atual administração para conseguir trazer uma nova loja âncora para retomar o fluxo de pessoas no prédio” disse à reportagem um proprietário que prefere não se identificar.

Na última assembleia que aconteceu no dia 6 de maio, o sentimento era de revolta, pessoas que compraram sua lojas num pensamento de investimento e hoje só têm gastos para manter. A reclamação vai desde a maneira como o síndico tratou a assembleia até mesmo de funcionário do shopping fazendo parte da mesa de trabalho. Segundo relatos, as reuniões são sempre calorosas e acabam não conseguindo resolver nada.

A saída para não falência do Angra Shopping

Em carta aberta a todos os condôminos, o empresário e também proprietário Magnon de Freitas, hoje administrador da Quartzo Administração Compra e Venda de Imóveis LTDA apresentou uma proposta a todos os proprietários em que consiste em uma nova assembleia para eleição de um novo síndico e subsíndico, isenção de taxa condominial para todos os proprietários por um período de 24 meses, revitalização do prédio sem paralisação do funcionamento, com edifício de estacionamento, nova fachada, reforma dos banheiros, praça de alimentação, tetos e iluminação, instalação de placas solares e implementação de um salão de convenção destinados a feiras de exposição, além da reativação do cinema.
Tal reforma e atualização de toda a estrutura do shopping não irá geral nenhum custo aos proprietários, uma vez que é uma proposta da Quartzo que é construtora e incorporadora do mall.
A Proposta encaminhada aos condôminos é a única saída, uma vez que se manter da maneira que está o caminho é um só, a falência. Confira abaixo o projeto de revitalização do Angra Shopping

Novo Cinema será umas das âncoras do novo projeto
Uma praça de alimentação bem iluminada e arejada será uma isca para novos clientes
O novo Mall contará também com um novo prédio de estacionamento

Redação

Desde 1980 o Maré presta serviços jornalísticos à sociedade angrense com credibilidade e independência.

Comentários

Veja também